Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

MERCADO DA BOLA

Vitória encaminha saída de Lucas Braga para rival; saiba o que falta

Saiba o status da negociação para saída do atacante Lucas Braga

Valdomiro Neto
Por Valdomiro Neto
Lucas Braga em campo pelo Vitória
Lucas Braga em campo pelo Vitória - Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

O mercado da bola do elenco do Esporte Clube Vitória na temporada acaba de ganhar mais um capítulo, o episódio da vez se trata da saída de Lucas Braga, que está encaminhando a sua saída do Leão da Barra para a equipe do Fortaleza.

Conforme apurou o Portal A TARDE, a negociação está bastante avançada, na fase de troca de minutas. O salário do atleta será repartido de forma igual para ambas as equipes, e se o Fortaleza subir para a primeira divisão, terá que pagar um bônus para o Vitória.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

BRASILEIRÃO 2026

Vitória x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Vitória x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem imagem

PIVETES DE AÇO

Joia do Bahia: por que Roger Gabriel não tem espaço no profissional?
Joia do Bahia: por que Roger Gabriel não tem espaço no profissional? imagem

BAIANÃO

Rogério Ceni ironiza arbitragem após pênalti anulado: "Voz do além"
Rogério Ceni ironiza arbitragem após pênalti anulado: "Voz do além" imagem

Retrospecto do jogador

Lucas Braga teve passagem marcante pela equipe do Santos, onde atuou dos anos de 2020 até 2023, e voltou em 2025, participando ao todo de 202 partidas, com 18 gols marcados e 9 assistências distribuídas.

Lucas Braga chegou ao Vitória no ano de 2025 em um investimento de R$ 5 milhões, mas não conseguiu ter grande sucesso. Reserva na maior parte do ano, ele participou de 35 partidas ao todo, e somou apenas 2 gols marcados.

Além disso, em 2025, Lucas Braga chegou a passar por um período sem atuar pela equipe do Vitória, por seu baixo desempenho e desafeto com a torcida do Leão da Barra.

No Fortaleza, Lucas Braga vai reecontrar o treinador Thiago Carpini, que aprovou a sua contratação pelo Vitória no início do ano passado. O Tricolor Cearense foi rebaixado e vai jogar a segunda divisão.

Próximo compromisso

O Vitória entra em campo contra o time do Flamengo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, 10, no Barradão. Partida que está marcada para começar às 21h30, e é de extrema importância para o desenrolar do Brasileirão do Leão da Barra.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

esporte clube vitória fortaleza Futebol mercado da bola

Relacionadas

Mais lidas