VÔLEI
Wallace é liberado para jogar, mas fica fora de semifinal da Superliga
Sada/Cruzeiro optou por não utilizar o atleta alegando que "a decisão chegou em cima da hora"
Por Da Redação
Na noite desta quarta-feira, 19, horas antes da partida entre Sada/Cruzeiro e São José, pela semifinal da Superliga de Vôlei, a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMA) decidiu a favor da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e liberou Wallace para atuar.
Apesar da liberação, o atleta não será utilizado pelo Sada/Cruzeiro, que alega que "a decisão chegou em cima da hora". Wallace estava concentrado com o time em um hotel e seguiu para o ginásio de jogo sem saber se atuaria no confronto. A partida, que aconteceria no último sábado, foi adiada para esta quarta, às 21h10, para que esta definição fosse proferida pela CBMA.
A decisão ocorre após impasse em relação a sua suspensão por incentivar a violência ao presidente Lula via redes sociais. A CBV acionou a arbitragem por se ver dividida e pressionada entre duas decisões.
Enquanto o Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB) puniu Wallace por 90 dias (a partir do dia 3 de fevereiro), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJDV) liberou o jogador para atuar.
Na outra semifinal da Superliga o Minas está em vantagem sobre o Suzano após vencer a primeira partida por 3 a 0. O segundo jogo também acontece nesta quarta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes