FÓRMULA 1
Williams retira homenagem a Senna em novo carro da temporada
Homenagem era realizada há 27 anos, desde a morte do piloto brasileiro
A Williams Racing lançou nesta segunda-feira, 15, o carro para a temporada 2022 de Fórmula 1. Entre as principais novidades do modelo FW44, está a retirada dos logos que homenageiam o ex-piloto brasileiro Ayrton Senna após 27 anos.
De acordo com o diretor da equipe, Jost Capito, a mudança ocorreu pela necessidade de entrar uma "nova era". Apesar da remoção das homenagens nos veículos que correrão nas pistas, ele revelou que o museu da Williams foi reformada com uma área especial para Senna.
"A decisão é porque queremos avançar para o futuro. Temos uma nova era, um novo carro e também reformamos nosso museu, onde temos uma área especial para celebrar Ayrton [...] Tivemos que olhar para o futuro agora, e vamos deixar de mostrar o 'S' para os pilotos o tempo todo, para que eles não entrem no carro e sejam lembrados do que aconteceu", explicou.
Welcome to the new era. Introducing the FW44 💪 pic.twitter.com/nkOIOYmhpO
— Williams Racing (@WilliamsRacing) February 15, 2022
Capito também contou que a retirada das homenagens não foi discutida em momento nenhum com a família do ex-piloto. No entanto, ele afirmou que a equipe possui o interesse em contribuir mais de perto com o Instituto Ayrton Senna.
Tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna morreu aos 34 anos, durante o GP de San Marino, em 1994. O acidente aconteceu na primeira temporada dele com a Williams, após a lendária passagem pela McLaren, onde conquistou todos os seus títulos.
Desde a morte de Senna, a Williams passou a homenagear o brasileiro em todos os seus carros. As lembraças aconteciam desde 1995 e já foram remetidas apenas com um "S" de Senna, ou até mesmo em adesivos especiais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro