GOLPE FINANCEIRO
Willian Bigode se pronuncia após escândalo: "Também sou vítima"
Jogador é acusado de estelionato por ex-companheiros de time, Gustavo Scarpa e Mayke
Por Da Redação
O atacante do Fluminense Willian se pronunciou após acusações de golpe financeiro envolvendo os companheiros de profissão, Mayke e Gustavo Scarpa, do Palmeiras e Nottingham Forrest-ING, respectivamente. Segundo o atleta do Tricolor carioca, ele também tem sido vítima.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Willian esclarece que a WLJC é responsável por realizar gestão financeira, entretanto, nega qualquer tipo de participação na empresa.
"Quero deixar claro algumas coisas: a WLJC é uma empresa de gestão financeira, não é uma empresa de investimentos, não é uma corretora. Não sou dono e nem sócio da Xland e muito menos golpista, até porque não peguei dinheiro de ninguém", disse o jogador.
De acordo com Willian, ele também sofreu prejuízos financeiros e revelou ter acionado seus advogados para que as medidas cabíveis pudessem ser tomadas.
"Eu sou vítima, porque até hoje não recebi meu recurso. O mais doloroso, constrangedor e triste é você ver e ouvir mentiras e calúnias, mas minha equipe de advogados já está tomando todas as medidas cabíveis", completou.
O caso
Scarpa e Mayke registraram um boletim de ocorrência contra a empresa WLJC, apresentada inicialmente por Willian, por conta de investimentos feitos em criptomoedas. Os três chegaram a atuar juntos no Verdão, entre 2018 e 2021.
Durante o registro policial, o meia confirmou o investimento de R$ 6,3 milhões e o lateral R$ 4,083 milhões. Os dois disseram que os valores foram aportados após indicação da empresa de Willian Bigode, que segundo relato registrado no boletim de ocorrência, prometia o retorno de até 5% ao mês.
A denúncia aconteceu após os atletas tentarem fazer a retirada do valor investido e não obterem sucesso no processo. Os três jogadores atuaram juntos no Palmeiras até o ano de 2021, quando o atacante Willian Bigode deixou o clube e foi transferido para o Fluminense.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes