DESCOBERTA
"Alien transparente" é encontrado no fundo do mar após tempestade
A phronima sedentaria é um crustáceo das profundezas oceânicas tem uma aparência que lembra criaturas alienígenas
Por Redação

Uma criatura o quanto inusitada, que se aparenta a um “alienígena”, foi encontrada no fundo do mar. Após uma tempestade, uma espécime com o corpo completamente transparente foi arrastada para a areia de uma praia.
A phronima sedentaria é um crustáceo das profundezas oceânicas tem uma aparência que lembra criaturas alienígenas. A descoberta reforça a singularidade desse crustáceo pouco conhecido, cuja estratégia de sobrevivência continua a intrigar cientistas e biólogos marinhos.
Diferente da maioria dos anfípodes, essa espécie é parasita, ou seja, depende de outro organismo para sobreviver. O crustáceo anfípode vive nos oceanos a uma profundidade de até 1 km. Eles são grandes em tamanho em relação a outros membros da família Phronimidae.
Leia Também:
Seu alvo principal são as salpas, animais marinhos gelatinosos que, embora se assemelhem a águas-vivas, estão mais próximos dos seres humanos na escala evolutiva. Isso ocorre porque as salpas possuem uma notocorda, uma estrutura primitiva semelhante a uma coluna vertebral, presente em alguns animais oceânicos.
Em vez de devorar sua presa por completo, a Phronima escava e esvazia o corpo da salpa, transformando-o em um abrigo flutuante para se locomover pelo oceano. Esse comportamento incomum permite que o crustáceo se proteja enquanto deriva nas correntes marítimas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes