GUERRA
Ataque de drones ucranianos em Tver fere 7, incluindo 1 criança
Destroços de aeronave não tripulada atingem prédio em cidade russa perto de Moscou

Por AFP e Redação

O conflito entre Rússia e Ucrânia chegou mais uma vez perto da capital russa, Moscou, deixando vítimas civis. Na madrugada desta sexta-feira, 12, um ataque com drones ucranianos atingiu a cidade de Tver, cerca de 180 quilômetros a noroeste de Moscou, ferindo sete pessoas, incluindo uma criança. O incidente forçou a retirada de cerca de 20 moradores após os destroços de um drone caírem em um prédio residencial.
Drones no front doméstico russo
"Em Tver, estamos lidando com as consequências da queda de destroços de um drone em um prédio residencial", escreveu o governador regional interino Vitaly Korolev na plataforma de mensagens Telegram.
Leia Também:
Segundo o oficial, "seis adultos e uma criança" ficaram feridos no ataque e cerca de 20 moradores tiveram que ser retirados devido aos danos causados ao prédio.
A agência de notícias oficial TASS informou que os destroços do drone causaram um incêndio em um apartamento e quebraram as janelas de outros.

Ataques diários na Ucrânia
A Ucrânia tem sido alvo de bombardeios russos quase diários que afetam todo o seu território desde o início da ofensiva em larga escala de Moscou, em fevereiro de 2022. Kiev, por sua vez, realiza ataques com drones regularmente na Rússia e afirma que seus principais alvos são infraestruturas militares e energéticas.
Na quinta-feira, Moscou anunciou ter derrubado mais de 300 drones ucranianos durante a noite, em um dos ataques mais intensos já realizados por Kiev, que afetou centenas de voos na capital russa.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



