VEJA HISTÓRIAS
Crianças perdidas: relembre casos aterrorizantes de desaparecimento
Crianças desaparecidas não foram mais encontradas
Por Da Redação
Todo cuidado é pouco quando se trata de crianças. Às vezes em um único deslize, as crianças podem ser perder dos pais e nunca mais serem encontradas, causando sofrimento por anos numa família. É o caso de diversas mães e pais pelo mundo.
Madeleine McCann, Christian Brueckner, Evandro Caetano, entre outros são alguns dos nomes de crianças que desapareceram e não foram mais encontradas. Veja casos:
Evandro Caetano
No dia 6 de abril de 1992, Evandro Caetano, de 6 anos, desapareceu no dia 6 de abril, na cidade de Guaratuba, no Paraná. Na época, o estado passava por uma onda de desaparecimentos de crianças. Em fevereiro do mesmo ano, outro menino, Leandro Bossi, também sumiu na cidade.
>>>Assassino de Aisha usava boneca para atrair crianças, diz polícia
>>>Assassino de Aisha usava boneca para atrair crianças, diz polícia
A primeira dama do município, Celina Abagge e a filha, Beatriz Cordeiro Abagge, foram acusadas de terem usado o corpo da criança em um ritual para obtenção de benefícios materiais através de espíritos satânicos. Em novembro de 2023, as duas foram julgadas e inocentadas da acusação de encomendar a morte de Evandro.
O julgamento de mãe e filha aconteceu em 1998, o mais longo da história da Justiça Brasileira. Também acusados e condenados pelo crime, o pai de santo Osvaldo Marcineiro, o pintor Vicente de Paula Ferreira e o artesão Davi dos Santos, também foram absolvidos pelo crime.
Madeleine McCan
No início de 2023, uma mulher chamada Julia Wendell, dos EUA, começou a afirmar que era Madeleine McCan, que desapareceu na Praia da Luz, em Portugal, em 3 de maio de 2007. No entanto, a polícia ainda acredita que a criança tenha sido assassinada, e até hoje, não foi encontrada.
No dia 3 de maio de 2007, Madeleine dormia com seus irmãos no quarto de um resort, enquanto seus pais jantavam em um restaurante no mesmo local. Quando retornaram, a criança não estava mais no local. O desaparecimento levou a uma profunda investigação conduzida por Portugal, Reino Unido e Alemanha, além de dezenas de teorias sobre o que teria acontecido.
A polícia alemã apontou em 2020, que Christian Brueckne era o principal suspeito do caso e que ele teria matado a menina após o sequestro. O alemão já estava preso por outro crime no país. Brueckner cumpre pena de sete anos em Oldenburg, norte da Alemanha, por estuprar uma turista americana de 72 anos na Praia da Luz em 2005.
Etan Patz
Muitas pessoas na década de 1970, Etan Kilil Patz estampava várias caixas de leite nos EUA, após seu desaparecimento, aos seis anos de idade. A criança desapareceu em Nova York, em 25 de maio de 1979.
O caso aconteceu quando o menino se locomovia sozinho para o ônibus escolar pela primeira vez. O caso fez com que o FBI e a polícia criassem planos de buscas especiais para crianças desaparecidas nos EUA.
33 anos depois o desaparecimento, Pedro Hernandez, morador de Nova Jersey confessou ter estrangulado o menino no porão do bar onde trabalhava. O assassino foi condenado a um mínimo de 25 anos de prisão. Em 1983, o presidente Ronald Reagan declarou o dia 25 de maio como o Dia Nacional Das Crianças Desaparecidas (National Missing Children's Day), maneira de homenagear Etan.
JonBenét Ramsey
O desaparecimento da bela JonBenét Ramsey, em 1996, com seis anos de idade, chocou os EUA. A menina foi encontrada no porão da casa da família, na cidade de Boulder. Ao invés da filha, John e Patsy Ramsey encontraram uma nota de resgate. Escrito à mão, o recado enorme dizia que a polícia não poderia ser chamada e exigia 118 mil dólares. Ignorando o pedido dos supostos sequestradores, os pais da menina ligaram para oficiais e familiares.
JonBenét foi encontrada no chão, desacordada, com uma fita na boca, pulsos amarrados e coberta por um cobertor branco. Ela era miss-mirim e já tinha participado de vários concursos nos EUA.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes