Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Família confirma morte de Juliana Marins na Indonésia

Brasileira caiu em uma trilha de vulcão no país asiático no dia 21 e aguardava resgate

Por Da Redação

24/06/2025 - 11:20 h
Brasileira que caiu de trilha, Juliana Marins
Brasileira que caiu de trilha, Juliana Marins -

A família da brasileira Juliana Marins, que caiu em uma trilha de vulcão na Indonésia no último sábado, 21, confirmou a morte da jovem nas redes sociais nesta terça-feira, 24.

Em nota, o perfil resgatejulianamarins confirmou que a equipe de resgate chegou ao local onde Juliana estava, mas que "com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu".

"Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido", seguiu a nota.

Imagem ilustrativa da imagem Família confirma morte de Juliana Marins na Indonésia
| Foto: Reprodução / Redes Sociais

Juliana, que é do estado do Rio de Janeiro, deslizou por uma vala em uma trilha pertencente ao vulcão Rinjani, em Lombok. Após o incidente, ela parou em uma distância de 300 metros abaixo de onde seu grupo estava, o que causou as dificuldades para o resgate.

A brasileira havia sido localizada por um drone com sensor térmico na segunda, 23, 500 metros abaixo de onde caiu, o que comprova que ela estava deslizando pelo declive durante o tempo.

Equipes de resgate da Agência Nacional de Busca e Salvamento da Indonésia (Basarnas) buscavam Juliana nesta terça, quarto dia de resgate, e sete socorristas chegaram a se aproximar de onde estava a jovem, mas precisaram montar um acampamento emergencial por conta das condições climáticas.

Família critica negligência

A família da jovem criticou a negligência do governo indonésio em montar uma operação de resgate viável para salvar a jovem. De acordo com eles, Juliana não teve acesso a água, comida e agasalhos e as frequentes interrupções no salvamento dificultaram a operação.

“Eles [governo da Indonésia] têm ciência disso e não agilizam o processo de resgate. Lento, sem planejamento, competência e estrutura. Juliana vai passar mais uma noite sem resgate por negligência. “Um dia inteiro e eles avançaram apenas 250m abaixo. Faltavam 350m para chegar na Juliana e eles recuaram mais uma vez. Mais um dia", disseram.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

acidente internacional acidente vulcão brasileira exterior brasileira Indonésia juliana marins morte turista resgate Indonésia tragédia vulcão trilha vulcânica turista brasileira

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Brasileira que caiu de trilha, Juliana Marins
Play

Turista tenta tirar selfie com elefante é pisoteado pelo animal

Brasileira que caiu de trilha, Juliana Marins
Play

Moradora de área nobre precisa sair de sua casa após invasão de barata

Brasileira que caiu de trilha, Juliana Marins
Play

VÍDEO: homem ateia fogo em vagão de metrô lotado após divórcio

Brasileira que caiu de trilha, Juliana Marins
Play

VÍDEO: TV estatal do Irã é atingida por ataque israelense durante programa ao vivo

x