ESPORTE
França prende jovem em ação contra terrorismo nas Olimpíadas
O jovem estava sendo monitorado por radicalização islâmica ao publicar mensagens no Telegram
Por Da Redação
Um jovem de 16 anos anunciou publicamente que morreria como mártir nos Jogos Olímpicos em Paris foi preso por autoridades antiterrorismo francesas por intenção de cometer ato terrorista no evento.
"Ele foi preso depois de anunciar publicamente nas redes sociais que planejava criar um cinto explosivo para se tornar um mártir", disse uma porta-voz do órgão francês antiterrorismo, acrescentando que uma investigação está em andamento para determinar se ele tinha intenções genuínas de cometer o ato.
Segundo informações do jornal Le Parisien, o jovem estava sendo monitorado por radicalização islâmica e teria publicado mensagens no Telegram em busca de material para fabricar um cinto explosivo. De acordo com a publicação, a intenção do jovem era cometer um atentado durante os Jogos Olímpicos com um rifle e um cinto explosivo em nome da organização terrorista Estado Islâmico.
Conflitos no Oriente Médio e na Ucrânia, bem como a ameaça de ataques militantes islâmicos, levaram a França a elevar seu alerta de segurança para o nível mais alto.
O governo francês pediu a cerca de 45 países estrangeiros que contribuam com vários milhares de militares, policiais e civis extras para ajudar a proteger as Olimpíadas de Paris.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes