MUNDO
Funcionário de zoológico morre após ser atacado por leão
Ocorrência foi registrada na província de Fukushima, no Japão
Por Da Redação
Um tratador de leões morreu após ter sido atacado dentro da jaula de um parque safári em Fukushima, no Japão. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira, 28. Identificado como Kenichi Kato, de 53 anos, ele tinha 27 anos de experiência e foi encontrado caído no Tohoku Safari Park com sangramento no pescoço. Levado ao hospital inconsciente, ele teve a morte confirmada uma hora depois.
O funcionário estava tentando atrair o leão para dentro de uma jaula utilizando comida, no entanto, não trancou a porta que deveria separa-lo do animal. "Lamentamos muito o falecimento do tratador do zoológico. Como empresa, levamos este acidente muito a sério", declarou o vice-presidente do safari, Norichika Kumakubo.
De acordo com as imagens da câmera de segurança, o Leão atacou o homem quando ele tentou fechar a porta entre a jaula e a passagem dos tratadores. O local permanecerá fechado até que medidas de segurança eficazes sejam realizadas.
No início deste ano, um funcionário de zoológico no Uzbequistão foi atacado até a morte por um urso pardo após esquecer de fechar o portão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes