Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

MUNDO

Hamas prepõe trégua de 5 anos e libertação de reféns em Gaza

O conflito já resultou em mais de 51 mil mortes palestinas

Redação
Por Redação
Palestino caminha sobre escombros e detritos no local dos ataques israelenses
Palestino caminha sobre escombros e detritos no local dos ataques israelenses - Foto: Eyad Baba/AFP

O Hamas propôs neste sábado, 26, uma trégua de cinco anos com Israel, em troca da libertação de todos os reféns mantidos em Gaza e de um acordo que encerre a guerra, que já dura 18 meses. A proposta será discutida em uma reunião com mediadores egípcios no Cairo.

Leia Também:

MUNDO

Caixão do papa Francisco chega à sua última morada
Caixão do papa Francisco chega à sua última morada imagem

MUNDO

Lula, Trump e Milei: líderes comparecem ao funeral do papa Francisco
Lula, Trump e Milei: líderes comparecem ao funeral do papa Francisco imagem

MUNDO

Funeral e sepultamento do papa Francisco são realizados neste sábado
Funeral e sepultamento do papa Francisco são realizados neste sábado imagem

O grupo palestino também exige um cessar-fogo permanente, a retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza, a troca de prisioneiros e a entrada de ajuda humanitária. Israel, que ainda não respondeu formalmente à proposta, mantém a exigência do desarmamento do Hamas — condição rejeitada pelo grupo.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Enquanto isso, os ataques continuam. Neste sábado, bombardeios israelenses mataram pelo menos 17 palestinos na Faixa de Gaza, segundo a Defesa Civil local. Muitos dos mortos eram crianças. Israel retomou sua ofensiva em 18 de março, após uma trégua de dois meses.

Desde o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, que matou 1.218 pessoas, o conflito já resultou em mais de 51 mil mortes palestinas, segundo dados do Ministério da Saúde do Hamas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Gaza Guerra Hamas Israel

Relacionadas

Mais lidas