EXPERIÊNCIA INUSITADA
Homem aceita ser engolido por anaconda em programa de TV; assista
O caso voltou a ganhar repercussão na web nos últimos dias

Por Franciely Gomes

Um caso chocante voltou à tona na web nos últimos dias. O apresentador e ambientalista Paul Rosolie aceitou ser engolido por uma anaconda verde durante uma edição especial do Discovery Channel, chamada “Eaten Alive”, que na tradução para o português significa “Comido Vivo”.
O programa foi gravado na Amazônia peruana e o rapaz usava um traje feito de fibra de carbono, malha metálica, armadura e sistema de oxigênio telado. A ideia era protegê-lo o máximo possível dos efeitos causados pela cobra, que possuía seis metros de comprimento.
Entretanto, a missão não foi finalizada e o rapaz pediu ajuda ao perceber que seu braço estava doendo mais do que o previsto. “Não consigo sentir meus braços. Ela está me apertando demais. Socorro!”, gritou ele, recebendo ajuda imediata da produção do programa, que foi ao ar em dezembro de 2014.
Em entrevista ao Discovery,o rapaz contou detalhes sobre o que o fez parar o experimento. “A força dela estava totalmente sobre meu braço exposto. Comecei a sentir o sangue sair da minha mão, e o osso flexionar. Quando achei que ia quebrar, tive que desistir”, explicou.
Chuva de críticas
Na época, Paul foi duramente criticado nas redes sociais pelo público e ativistas ambientais, que o acusaram de realizar uma propaganda enganosa e utilizar o animal para fins recreativos de entretenimento, podendo trazer riscos à cobra.
Leia Também:
Indignado com os comentários negativos, Paul Rosolie se justificou e informou que a experiência possuía o objeto de atrair visibilidade para o problema de desmatamento na Floresta Amazônica, que acontece há muitos anos.
Ele ainda reforçou que a presença das anacondas em outros ambientes é causada pela redução de mata nativa no local, retirando-as de seu habitat natural e trazendo riscos para a sociedade.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



