EUA
Horas após posse, Trump demite 1ª mulher a liderar forças armadas
Linda Fagan estava à frente da Guarda Costeira
Por Redação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, protagonizou a primeira demissão do seu mandato, horas após assumir o cargo de presidente. Trata-se da primeira mulher a comandar um cargo de alta patente nas forças armadas, Linda Fagan.
No mesmo dia da sua posse, Trump rescindiu as diretrizes da administração do ex-presidente Joe Biden que diz respeito sobre a diversidade, equidade e inclusão (DEI), resultando no desligamento de Fagan.
Leia mais
>> Decretaço: Veja medidas assinadas por Trump após a posse
>> "Precisam mais da gente do que nós deles", diz Trump sobre Brasil
>>Reações à posse de Trump chamam a atenção; veja
Na área de segurança, ela assumia comandava a Guarda Costeira desde 2022, anteriormente, Fagan ocupou cargos como o de vice-comandante da força.
Em uma biografia disponibilizado no site da Guarda dizia que a militar "serviu em todos os continentes, desde as neves da Ilha de Ross, na Antártica, até o coração da África, de Tóquio a Genebra, e em muitos portos ao longo do caminho". O texto, contudo, foi excluído da plataforma.
Segundo a CBS, durante sua liderança, a almirante trabalhou para reforçar o recrutamento e a retenção de queda no número de militares em meio à queda no número das forças armadas no país.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes