MUNDO
Lutando contra o câncer, rei Charles III participa da missa de Páscoa
O rei e a rainha chegam para o Culto de Páscoa Mattins na Capela de São Jorge
Por Da Redação
O rei Charles III participou do tradicional serviço religioso de Páscoa Mattins em Windsor, na manhã deste domingo, 31. Essa foi a aparição mais significativa desde que a realeza foi diagnosticada com câncer no mês passado.
Com 75 anos, Charles estava acompanhado de sua esposa, a rainha Camilla, e aparentou estar de bom humor e chegou de carro à Capela de São Jorge, um edifício do século XIV nos terrenos do Castelo de Windsor. O evento é um marco no calendário real.
Na chegada, o casal acenou para uma pequena multidão reunida nas proximidades antes da capela. A celebração deste ano é mais tranquila, com menos membros da realeza presentes para minimizar o contato do rei com outras pessoas durante seu tratamento. É esperado que o rei e a rainha fiquem separados do resto da congregação.
Charles tentou tranquilizar a nação de que tem lidado com questões constitucionais nos bastidores em uma mensagem pessoal antes do fim de semana da Páscoa. Em um discurso gravado em áudio, ele reiterou a promessa “de não ser servido, mas de servir” com “todo o coração”. Além disso, ele lamentou não poder se juntar à congregação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes