ERRO MÉDICO
Médico confunde fígado com baço, remove o órgão errado e mata paciente
Após erro do médico, idoso de 70 anos precisou passar por cirurgia de emergência
Por Da Redação
Um idoso de nome William Bryan, de 70 anos, morreu na mesa de cirurgia após o médico que realizava um procedimento cirúrgico remover por engano seu fígado em vez do baço, em um hospital da Flórida, nos Estados Unidos.
Veja também:
>>>Papa Francisco critica pais de pets: “Não é certo”
>>>Atirador invade escola nos EUA e deixa quatro mortos
De acordo com o escritório de advocacia, em que o advogado da família faz parte, durante a cirurgia, Shaknovsky, médico que realizou a cirurgia, removeu o fígado de Bryan em vez do baço. A informação foi divulgada pelo jornal New York Post.
William visitava a Flórida no mês passado quando começou a sentir dor abdominal na região inferior esquerda do corpo. Por isso, ele e a esposa, Beverly, foram ao Ascension Sacred Heart Emerald Coast Hospital, que fica entre Pensacola e Panama City.
Por causa da anormalidade do baço do idoso, ele foi internado e passou por exames, de acordo com a advogado da família, conforme divulgado pelo New York Post. Por isso, ele teve que passar pela cirurgia de emergência.
Por causa do erro médico, o Bryan perdeu muito sangue, o que resultou em sua morte. Depois de remover o fígado de Bryan, o cirurgião rolutou o órgão como um “baço”, segundo o New York Post.
Shaknovsky teria dito a Beverly Bryan que o “'baço” de seu marido estava tão comprometido que era quatro vezes maior que o normal e havia migrado para o outro lado do corpo [do idoso].
Em um comunicado, o Ascension Sacred Heart Emerald Coast Hospital disse que estava investigando a morte de William Bryan.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes