MUNDO
Porta que caiu de avião é encontrada em quintal nos EUA
Acidente será investigado pelas autoridades americanas
Por Da Redação
As autoridades aéreas dos Estados Unidos (EUA) irão investigar mais a fundo a razão de uma das portas de um avião ter soltado durante um voo, que aconteceu na última sexta-feira, 5. O objeto foi encontrado por um professor no quintal de sua casa.
“Estou entusiasmada em anunciar que encontramos a tampa da porta”, disse a presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês), Jennifer Homendy, que voltou para contar a novidade após entrevista coletiva.
Identificado como Bob, o professor enviou fotos para o NTSB. “Vamos pegar isso e garantir que começaremos a analisá-lo”, afirmou Homendy. Dois celulares também foram encontrados em outro quintal nas proximidades do acidente.
Ainda de acordo com Homendy, a tripulação do Boeing 737 Max 9, que saiu de Portland, no Oregon, com destino a Ontario, na Califórnia, ouviu um estrondo na hora. A cabine foi rapidamente despressurizada. Ao mesmo momento, o comandante teve problemas com o fone de ouvido e só conseguiu se comunicar com passageiros por meio de um alto-falante.
Leia mais
Anac suspende no Brasil uso de Boeing que teve porta arrancada
A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA ordenou que voos de aviões Boeing 737 Max 9, o modelo usado no incidente da Alaska Airlines, fossem suspensos. No mundo todo, 171 aeronaves foram afetadas, inclusive no Brasil.
As investigações buscam responder como o plugue da porta foi fechado antes de explodir para fora do avião.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes