IMPEDIMENTO
Reino Unido bloqueia compra da Activision pela Microsoft
Autoridade afirmou que o negócio “alteraria o futuro do mercado de jogos”
Por Da Redação
O CMA (sigla em inglês para Autoridade de Concorrência e Mercados), órgão regulador do Reino Unido, impediu que a Microsoft comprasse a empresa de jogos Activision Blizzard. A decisão foi anunciada em janeiro de 2022 e negociada em US$ 68,7 bilhões.
Segundo a CMA, o acordo de fusão reforça a vantagem da Microsoft no mercado de jogos na nuvem. Isso daria à empresa de tecnologia o controle sobre jogos importantes, como a franquia Call of Duty, Overwatch e World of Warcraft. Os jogos são publicados pela Activision Blizzard ou pela Blizzard Entertainment, subsidiária da Activision.
Nesta quarta-feira, 26, a autoridade afirmou que o negócio “alteraria o futuro do mercado de jogos”, principalmente o setor de jogos na nuvem. Além disso, apontam que levaria a uma “redução da inovação e menos opções para os jogadores do Reino Unido nos próximos anos”.
A Microsoft responde por aproximadamente 60% dos serviços globais de jogos na nuvem. Além de ser fabricante do Xbox e do Windows, tem uma infraestrutura global de computação em nuvem, como os serviços Azure e Xbox Cloud Gaming.
De acordo com o portal Poder 360, a Activision afirmou que já começou o processo de apelar ao Tribunal de Apelações de Concorrência do Reino Unido e afirmaram que o negócio é benéfico para a “concorrência”. O presidente da Microsoft, Brad Smith, disse que a empresa continua comprometida com a aquisição e apelará da decisão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes