CONFLITOS
Sob crítica de ministro da Segurança, Israel liberta 50 palestinos
Palestinos que estavam presos foram soltos nesta segunda
Por Da Redação

Israel libertou 50 palestinos que estavam presos, nesta segunda-feira, 1º, segundo informações divulgadas por jornais palestinos. A medida ainda não foi confirmada pelos portais israelenses.
Um dos libertos, Mohammed Abu Salmiya, diretor do hospital Al Shifa, um dos maiores da região, tinha sido detido em novembro. O hospital foi alvo de uma operação militar israelense no final de março, sob a alegação de que estava hospedando células terroristas do Hamas.
O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben Gvir, criticou a decisão. “A libertação do diretor do hospital Shifa em Gaza, juntamente com dezenas de outros terroristas, é uma negligência em segurança. Chegou a hora de o primeiro-ministro impedir Gallant e o chefe do Shin Bet de conduzirem uma política independente contrária à posição do Gabinete e do Governo”, declarou Itamar Ben Gvir nas redes sociais.
Em uma coletiva de imprensa, o diretor do hospital Al Shifa, Mohammed Abu Salmiya, informou que foi alvo de graves torturas durante seu tempo preso. O médico sofreu fratura em um polegar e disse que vários presos tinham sido submetidos a torturas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes