MUNDO
'Sou nazista negro', diz candidato a governador nos EUA em site pornô
Mark Robinson nega categoricamente ser autor das mensagens divulgadas
Por AFP
Um candidato republicano da Carolina do Norte, um dos estados mais disputados nas eleições americanas, descartou, nesta quinta-feira (19), desistir da candidatura a governador, depois que a CNN divulgou mensagens atribuídas a ele sobre nazismo e escravidão, publicadas em um site pornô na década de 2010.
Leia mais:
>>Brasileira é presa após atropelar 7 pessoas na Itália
>>Hackers iranianos ofereceram informações de Trump à equipe de Biden
>>Estudo reforça hipótese de que covid surgiu em mercado chinês
Mark Robinson, que pretende se tornar o primeiro governador negro deste estado do sudeste dos EUA com o apoio de Donald Trump, candidato republicano à Presidência, nega categoricamente ser autor das mensagens divulgadas pela CNN.
Em um vídeo, ele denunciou o que disse serem "mentiras escandalosas de tabloides". "Continuamos na disputa", assegurou.
O republicano, vice-governador do estado, já tinha provocado polêmica por ter negado o Holocausto, elogiado Hitler e depreciado Martin Luther King.
O autor das mensagens, publicadas entre 2008 e 2012, segundo a CNN, se autodenominava em 2010 como um "nazista negro" e se pronunciava a favor do restabelecimento da escravidão.
Perguntada sobre a informação da CNN, uma porta-voz da campanha de Trump, Karoline Leavitt, respondeu que o ex-presidente está certo de que vai vencer na Carolina do Norte a candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, nas eleições de novembro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes