CÉU VERMELHO
Testemunha relata detalhes do ataque dos EUA à Venezuela
A capital da Venezuela foi bombardeada por militares estadunidenses

Por Franciely Gomes

O ataque dos Estados Unidos à capital da Venezuela, Caracas, assustou moradores de toda a região. Residente da cidade costeira venezuelana de Higuerote, que fica a 85 quilômetros de Caracas, um homem de 23 anos contou detalhes do bombardeio comandado pelo presidente Donald Trump.
Em entrevista à CNN, ele revelou que achou que a explosão se tratava apenas de fogos de artifício, mas entendeu a gravidade do ocorrido pouco tempo depois, ao notar o céu vermelho e pessoas gritando e correndo.
“Primeiro pensei que fosse algo como fogos de artifício. Depois veio outra e o chão começou a se mover. Foi nesse momento que percebi que era algo mais sério. Meus vizinhos começaram a gritar e correr por toda a rua, então saí de casa e vi uma parede gigante de fumaça”, disse ele, que não teve sua identidade divulgada.
O rapaz ainda relatou que acreditou que o ataque havia cessado após perceber um silêncio, mas duas novas explosões foram ouvidas cerca de 20 minutos depois da primeira, causando ainda mais pânico e terror na região.
🚨URGENTE! Neste momento, os EUA promovem uma agressão militar criminosa contra a Venezuela, com ataques aéreos que atingem a população civil de Caracas, sob a condução de Donald Trump. Um ataque imperialista à América Latina, em grave violação do direito internacional e ameaça… pic.twitter.com/ZPMw9IaQch
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) January 3, 2026
“O céu ficou vermelho de repente e alguns segundos depois, um som alto ecoou no ar. Ficou em silêncio por cerca de 20 minutos e então pudemos ouvir os aviões novamente, depois mais duas explosões”, concluiu.
Maduro capturado
Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro também foi capturado durante o ataque dos EUA. A informação foi confirmada por Donald Trump, líder político dos Estados Unidos, através de um post na rede social Truth Social.
“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em grande escala contra a Venezuela e o seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi, juntamente com a sua esposa, capturado e levado para fora do país”, escreveu Trump, alegando que dará mais informações durante uma coletiva de imprensa, marcada para às 13 horas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



