MUNDO
Ucrânia lança maior ataque a Moscou desde o início da guerra
Já segundo os ucranianos, Rússia lançou um recorde de 145 drones na noite de sábado
Por Victoria Isabel
Rússia e Ucrânia registraram trocas de ataques em uma escala sem precedentes durante a noite de sábado, 10 de novembro. De acordo com o governo ucraniano, Moscou lançou um recorde de 145 drones em um único ataque noturno, o maior número já registrado desde o início da guerra. As informações são da CNN.
Já de acordo com o governo russo, a Ucrânia realizou seu maior ataque a Moscou até o momento, interrompendo temporariamente o tráfego aéreo em dois aeroportos da capital russa. O Ministério da Defesa da Rússia relatou que 34 drones foram lançados em direção à cidade.
Leia mais
>> Nasa projeta helicóptero autônomo para pousar em Marte
As defesas aéreas russas conseguiram abater todos os drones sobre a região de Moscou entre 7h e 10h da manhã de domingo, 10, horário local. Segundo o governador da região de Moscou, Andrey Vorobyov, os UAVs foram derrubados nas áreas de Ramenskoye, Kolomna e Domodedovo.
Os destroços dos drones abatidos causaram incêndios em duas casas em Ramenskoye. Uma mulher de 52 anos foi ferida pelos estilhaços e teve queimaduras no rosto, pescoço e mãos, sendo levada ao hospital em estado grave. Ela está recebendo cuidados em unidade de terapia intensiva.
O ataque também resultou em "restrições temporárias" no tráfego aéreo nos aeroportos de Domodedovo e Zhukovsky, localizados nos arredores de Moscou. As restrições começaram logo após as 8h da manhã, mas foram suspensas pouco depois das 10h, conforme informado pela agência de mídia estatal russa TASS.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes