Busca interna do iBahia
HOME > PORTAL MUNICÍPIOS

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Esquema de fraude na merenda escolar de Quijingue é denunciado

Irregularidades em licitações da merenda teriam ocorrido no ano de 2013

Rodrigo Tardio
Por
| Atualizada em
Almiro Costa Abreu Filho, conhecido como Almirinho, ex prefeito de Quijingue
Almiro Costa Abreu Filho, conhecido como Almirinho, ex prefeito de Quijingue - Foto: Reprodução

Uma ação civil de improbidade administrativa foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), contra as empresas D’Mixplus Comércio de Alimentos Ltda, J Junior Negócios Ltda ME, bem como aos representantes e agentes públicos do município de Quijingue, nordeste da Bahia.

Leia Também:

OPORTUNIDADE

Bahia pode bater recorde histórico no Brasileirão contra o Vasco
Bahia pode bater recorde histórico no Brasileirão contra o Vasco imagem

DESDOBRAMENTO

Imóveis apreendidos em fraude do INSS vão ser leiloados na Bahia
Imóveis apreendidos em fraude do INSS vão ser leiloados na Bahia imagem

ECONOMIA

Multinacional japonesa que pode desbancar a Havan chega ao Brasil
Multinacional japonesa que pode desbancar a Havan chega ao Brasil imagem

A ação acusa irregularidades em licitações do ano de 2013, gestão do ex prefeito Almiro Costa Abreu Filho, conhecido como Almirinho (PT), destinadas ao fornecimento de gêneros alimentícios para a merenda escolar.

Tudo sobre Portal Municípios em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Entre as denúncias, estão direcionamento de certames, dispensa indevida de licitação mesmo com alvará vencido, exigência ilegal de amostras antes da fase de lances, ausência de transparência e favorecimento de grupo familiar. Tanto o ex prefeito Almiro Costa Abreu Filho, quanto o pregoeiro Aldemir Souza Santos, não contestaram, o que levou a Justiça a reconhecer a revelia dos réus.

A alegação de prescrição da pretensão punitiva para o ex prefeito foi rejeitada, uma vez que a ação fora proposta dentro do prazo legal. O juiz determinou que as partes indiquem em 15 dias, por meio jurídico, as provas que pretendem produzir, inclusive rol de testemunhas.

Uma audiência de instrução e julgamento foi marcada para o próximo dia 15 de outubro. O órgão solicitou ainda, manifestação do FNDE quanto ao interesse em participar do processo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Almirinho Almiro Costa Abreu Filho fraude licitação merenda escolar mpf PREFEITURA Quijingue

Relacionadas

Mais lidas