Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > PORTAL MUNICÍPIOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FRAUDES

Justiça pede à PF que investigue presidente da Câmara de Cansanção

Frederico Macedo Reis, conhecido como Frederico Careca Show (MDB) é acusado de omitir gastos de campanha

Por Rodrigo Tardio

31/01/2025 - 17:23 h
Frederico Macedo Reis, conhecido como Frederico Careca Show (MDB)
Frederico Macedo Reis, conhecido como Frederico Careca Show (MDB) -

Após o Ministério Público Eleitoral identificar omissão de gastos de campanha por parte do presidente da Câmara Municipal de Cansanção, Frederico Macedo Reis, conhecido como Frederico Careca Show (MDB), a Policia Federal deve investigar o vereador por supostas fraudes nas contas de campanha. O chefe do Legislativo é acusado de ter adquirido material na empresa "Emgraf", e não lançado as despesas, bem como a origem dos recursos, com evidências de um suposto caixa 2. A denúncia é do representante do partido Avante de Cansanção, Antonio Coelho de Moura .

A Promotoria Eleitoral concluiu as diligências, arquivando a notícia de fato, e atribui à Polícia Federal, a condução e continuidade das investigações. De acordo com o documento da Justiça, Frederico Macedo teria omitido gastos de campanha no que diz respeito a despesas com combustível, gastos com pessoal, despesas de comitê e realização de carreatas, com o objetivo de ter as contas aprovadas.

Frederico Macedo teria juntado notas fiscais e detalhado um gasto total de campanha no valor de R$ 9.907,00 (nove mil novecentos e sete reais), sendo que ao detalhar as despesas, o valor apresentado foi de R$ 9.395,00 (nove mil trezentos e noventa e cinco reais), com publicidade por materiais impressos.

A eleição de Frederico Macedo foi questionada pela vereadora, Marluce de Almerindo (PV), a qual conforme o regimento interno da Câmara Municipal de Cansanção, aprovado em novembro de 2024, diz que na composição da Mesa é assegurada, tanto quanto possível, a participação proporcional dos partidos com representação na Casa.”

A Chapa intitulada como “O Trabalho não pode parar”, cuja Mesa Diretora foi eleita com os 4 membros todos do MDB, teria descumprido o que determina o Regimento Interno da Casa.

Marluce de Almerindo, disse que deve acionar a Justiça, para que a Chapa seja eleita conforme manda a Constituição Federal e o regimento interno.

Imagem ilustrativa da imagem Justiça pede à PF que investigue presidente da Câmara de Cansanção
| Foto: Reprodução

A reportagem entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal de Cansanção, Frederico Macedo Reis, e não teve as ligações atendidas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Câmara Municipal campanha Cansanção contas Emgraf fraude Frederico Macedo investigação Marluce de Almerindo mpe Omissão policia federal

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Frederico Macedo Reis, conhecido como Frederico Careca Show (MDB)
Play

Homem destrói equipamentos em praça do município de Catu; veja vídeo

Frederico Macedo Reis, conhecido como Frederico Careca Show (MDB)
Play

Prefeitura de Catu distribui rabo de peixe em kit e revolta moradores

Frederico Macedo Reis, conhecido como Frederico Careca Show (MDB)
Play

Protesto fecha rodovia entre Bom Despacho e Nazaré

Frederico Macedo Reis, conhecido como Frederico Careca Show (MDB)
Play

Prefeitura de Nazaré suspende ônibus de estudantes universitários

x