EITA!
Anitta pode receber oficial de Justiça durante turnê; entenda
Decisão judicial autoriza tentativa de citação da cantora em shows dos Ensaios, após dificuldades de localização

Por Beatriz Santos

A Justiça autorizou que Anitta seja citada pessoalmente por um oficial de Justiça durante apresentações marcadas para o início de 2026. A medida faz parte de um processo movido pela estilista Lucia Helena da Silva e pela marca Ropahrara, que também envolve a C&A.
De acordo com a coluna Fábia Oliveira, a autorização foi concedida no dia 18 de dezembro, quando a juíza responsável pelo caso deferiu o pedido das autoras da ação e determinou a expedição dos mandados a serem cumpridos durante shows da cantora. A solicitação ocorreu após tentativas frustradas de localizar Anitta para a citação formal no processo.
Leia Também:
As autoras indicaram duas apresentações dos Ensaios da Anitta como possíveis locais para a citação. Os shows estão previstos para Campinas, no dia 24 de janeiro de 2026, e para São Paulo, em 8 de fevereiro do mesmo ano.
Elas argumentaram que a prática já foi adotada em outros casos, incluindo ações envolvendo Baby do Brasil e Nego do Borel.
O processo, estimado em cerca de R$ 1 milhão, teve início em 2024. Desde então, o andamento do caso tem sido prejudicado por dificuldades em citar a cantora, atribuídas a deslocamentos frequentes e mudanças de endereço.
Entenda a ação
Na ação judicial, a estilista acusa Anitta e a C&A de suposta violação de direitos autorais e de propriedade intelectual. Segundo o processo, peças criadas pela designer teriam sido utilizadas pela cantora em alguns de seus clipes mais marcantes, o que motivou o acionamento da Justiça.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



