MÚSICA
Emoções em Salvador: Roberto Carlos une gerações em noite de clássicos
Cantor emocionou multidão com clássicos e distribuiu flores

Por Agatha Victoria Reis e Artur Soares

Emocionando uma multidão na Arena O Canto da Cidade, Roberto Carlos se apresentou nesta sexta-feira, 26, em Salvador. O cantor, que reúne gerações, também marcou a noite com a turnê “Eu Ofereço Flores”.
Com grandes sucessos da carreira, o artista abriu o show com a clássica “Emoções”, seguida por uma sequência de hits como “Além do Horizonte”, “O Calhambeque” e “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos”.
Os destaques da noite ficaram por conta de “Nossa Senhora” e “Esse Cara Sou Eu”, momentos em que o público cantou em coro, emocionando o Rei.
Com seu bom humor e carisma já conhecidos, Roberto Carlos conduziu o espetáculo de forma leve e envolvente, arrancando aplausos e emoção da plateia. Para encerrar a apresentação, o cantor interpretou “Como É Grande o Meu Amor por Você”, um dos pontos altos do show.
Durante a apresentação, o artista fez diversas homenagens ao amor, aos apaixonados e, claro, à capital baiana. Ao final do show, Roberto Carlos agradeceu o carinho do público e declarou seu afeto por Salvador, encerrando a noite sob fortes aplausos dos fãs.
Públicos de todas as idades
Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi. Não importa a idade, todos conhecem a frase que pertence ao Rei Roberto Carlos.
Apesar de ser reconhecido por sua popularidade entre as pessoas mais velhas, Roberto Carlos mostrou que também consegue cativar os mais jovens. Kailane Santos, 18, estava acompanhando a avó e não escondeu a alegria de presenciar uma apresentação do Rei ao vivo pela primeira vez.
Leia Também:
"É muito bom e eu tô gostando muito. É a primeira vez que eu tô aqui participando e está sendo incrível. Eu vim porque minha avó gosta muito e para ela é muito bom estar aqui", explicou a baiana.
Influenciada pela avó, Kaylane começou a escutar as canções de Roberto Carlos ainda na infância. Para ela, não existe idade para curtir o som do Rei. "É incrível, porque Roberto Carlos não tem idade, ele é um ícone. As músicas dele são maravilhosas, eu escuto desde criança e para mim é maravilhoso", pontuou.

Ela explica que, mesmo sendo jovem, consegue se identificar com as canções do artista. Para ela, o grande diferencial do Rei é a forma como ele fala sobre amor. "Eu gosto muito das músicas dele porque fala sobre amor, sobre as pessoas terem paixão e simpatia pelos outros", começou. "Alguns cantores hoje em dia não falam sobre paixão, amor e empatia em suas letras", continuou.
Por conta do público mais velho, o show foi tomado por uma calmaria e paz difícil de serem vistas em apresentações musicais. Para a parcela mais jovem, essa "tranquilidade" incomum se tornou um elemento chamativo.
"Estou adorando, estou achando muito melhor que os shows dos jovens. As pessoas mais velhas são mais contidas, tranquilas, então eu não vi empurra empurra, pessoas desrespeitando as outras ou passando na frente", apontou a professora de português Julia Costa, 27.
Levando a mãe para curtir Roberto Carlos pela primeira vez, Julia destacou a importância de vivenciar um show do Rei. Para ela, essa foi uma oportunidade que dificilmente vai se repetir. "É por isso que eu fiz questão de trazê-la, porque a gente não sabe o que pode acontecer amanhã, não sabe quando Roberto Carlos vai vir aqui novamente", declarou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



