MÚSICA
Léo Santana explica criação da turnê PaGGodin e resgata história
Cantor lembrou começo da carreira e falou da relação com novo projeto
Léo Santana começará a rodar o Brasil com a sua mais nova turnê. Com o projeto 'PaGGodin', o cantor levará para o público uma pegada de pagode com samba. A intenção do baiano é resgatar o primeiro gênero musical com o qual trabalhou.
Em coletiva de imprensa, que aconteceu nesta terça-feira, 6, o famoso lembrou do seu primeiro trabalho como músico profissional.
Leia Mais:
>>> Ex-empresário de Ivete vai gerir carreira de Cláudia Leitte
>>> VÍDEO: Filha de Leo Santana conhece Patati e Patatá durante show
"Antes de entrar no pagodão, eu fazia parte de um grupo de pagodinho, tocando pandeiro. A paixão pela música de modo geral e pelo gênero que predomina desde sempre veio atrás desse pagodinho, através de ciúme dos cantores que faziam parte desse grupo que eu tocava pandeiro", lembrou Léo Santana.
O cantor ainda explicou: "A paixão veio também através do primeiro DVD do grupo Revelação. Então pensei: 'Por que não cantar isso?'. Só que, ao invés de cantar pagodinho, fui cantar pagodão, que é mais fácil de um modo geral para pessoas que vem de onde venho. Então estou voltando ao pagodinho, de modo geral".
O ‘GG’ revelou que o projeto chamará a atenção com a sua estrutura, que contará com uma mesa de pagode, em um palco mais baixo, para ficar mais perto do público. O artista disse ainda que vai fazer ‘after’, com uma roda de samba aceitando pedidos do público.
Em Salvador, o PaGGodin de Léo Santana vai chegar no dia 15 de setembro, no Centro de Convenções de Salvador, e contará ainda com versões especiais dos clássicos de nomes como As Meninas, Durval Lelys, Filhos de Jorge, Ivete Sangalo, Jauperi, Terra Samba e Bell Marques.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro