LUTO
Morre Wilson Aragão, parceiro de Raul Seixas em “Capim Guiné”
Cantor e compositor tinha 75 anos e enfrentava um câncer de fígado
Por Bianca Carneiro

Morreu, aos 75 anos, o cantor e compositor Wilson Aragão, referência da música nordestina e autor da emblemática canção 'Capim Guiné', famosa na voz de Raul Seixas. A informação foi confirmada neste sábado, 24, por familiares. O artista passou um período de internação no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, devido a um câncer de fígado, e faleceu por complicações da doença no Hospital Aristides Maltez, em Salvador.
Leia Também:
Natural de Piritiba, na Chapada Diamantina, Aragão havia comemorado, no dia 26 de abril, seu aniversário em um momento emocionante no hospital, cercado pela família, amigos e a equipe médica, em uma celebração que ganhou destaque nas redes sociais da unidade.
Com cinco álbuns lançados, Wilson Aragão construiu uma obra voltada para o homem do campo, sua luta e sua cultura. Suas composições foram gravadas por artistas nacionais e internacionais, com destaque para sua parceria com Raul Seixas na icônica Capim Guiné. Também foi autor de Guerra de Facão, gravada por artistas como Falcão e Zé Ramalho.
Em sua trajetória, também buscou resgatar valores afetivos e folclóricos da região onde nasceu, reforçando a identidade musical nordestina com autenticidade e poesia.
O corpo de Wilson Aragão será velado neste domingo, 25, na sua terra natal, Piritiba, em uma cerimônia aberta ao público na Câmara de Vereadores do município. O enterro será às 16h.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes