LUTO
Morte de Nana Caymmi tem reviravolta e verdade sobre as causas vem à tona
Danilo Caymmi, irmão da artista, classificou como cruéis e tendenciosas as notícias que apontavam uso de opioides
Por Redação

O músico Danilo Caymmi se manifestou sobre a causa da morte de sua irmã, a cantora Nana Caymmi, que faleceu aos 84 anos após nove meses internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Ele negou que a artista tenha morrido por overdose de opioides, informação que circulou em parte da imprensa.
Em nota enviada à CNN, o hospital confirmou que a causa do óbito foi falência múltipla de órgãos. Danilo afirmou que algumas declarações suas foram distorcidas e lamentou os rumores: “Como uma pessoa que está há nove meses em uma UTI, friso U-T-I, não quarto ou semi-UTI, poderia ter uma overdose de opioides?”, disse.
Leia Também:
Segundo o irmão da cantora, Nana enfrentava um quadro delicado de saúde, que se agravou devido a uma escara sacral, ferida que evoluiu para uma osteomielite – infecção óssea extremamente dolorosa. “Os últimos passos foram em direção ao tratamento dessa escara, que causava muita dor a ela. Muita dor mesmo”, completou.
Morte de Nana Caymmi
Uma das vozes marcantes do MPB, Nana Caymmi morreu na última quinta-feira, 1°, aos 84 anos. Ela estava internada no Rio de Janeiro há nove meses, após ser hospitalizada com uma arritmia cardíaca.
Nana enfrentava complicações de saúde agravadas por uma osteomielite e uma overdose de opioides.
Nascida no Rio de Janeiro em 29 de abril de 1941, Dinahir Tostes Caymmi, como foi batizada, herdou da linhagem familiar o talento que atravessou gerações da música brasileira. Ao lado dos irmãos Danilo e Dori Caymmi, construiu uma carreira sólida, marcada por uma profunda fidelidade à MPB.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes