Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MÚSICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DESDOBRAMENTO

Motorista de Cristiano Araújo sugeriu mudança no carro antes de acidente

Cantor e a namorada morreram em 2015 após um acidente fatal

Por Redação

24/03/2025 - 10:08 h
Cristiano Araújo morreu em 2015
Cristiano Araújo morreu em 2015 -

Um novo desdobramento do acidente que vitimou o cantor Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, em 2015, veio à tona. O delegado aposentado da Polícia Civil Dr. Jorge Lordello fez revelações sobre o caso em entrevista a um podcast. Segundo ele, o motorista do artista, Ronaldo, sugeriu uma modificação perigosa no veículo que poderia ter sido um dos fatores que levaram à tragédia.

Leia Também:

Ronaldo, que também era segurança pessoal do cantor, teria convencido Cristiano a trocar os pneus de aro 20, de fábrica, por modelos aro 22, com o objetivo de dar ao veículo um visual mais alto e esteticamente atraente. O cantor pagou pela alteração no carro, mas não sabia dos riscos envolvidos.

“Ronaldo não informou a Cristiano que uma das rodas modificadas tinha 11 pontos de solda, algo que comprometia a segurança do veículo”, disse o delegado, que explicou a gravidade da mudança no veículo de luxo.

Além disso, o delegado revelou que, no dia anterior ao acidente, o carro foi levado a um lava-jato, onde os funcionários perceberam a falha na roda soldada ao suspenderem o veículo para a lavagem.

“Eles chamaram os donos do estabelecimento, que ficaram preocupados com o que viram e tentaram alertar Ronaldo, o responsável por levar o carro até lá. No entanto, essa informação não foi repassada para Cristiano”, detalhou Dr. Lordello.

De acordo com o delegado, essa falha de comunicação foi um dos principais pontos críticos que podem ter contribuído para o acidente. O cantor, sem saber da imperfeição na roda, seguiu sua rotina normalmente, sem imaginar que a modificação no carro poderia colocar sua vida em risco.

Para o delegado Dr. Jorge Lordello, a troca dos pneus e a falha na roda soldada podem ter sido determinantes para a perda de controle do veículo, e a falta de informações cruciais sobre a modificação contribuiu para a tragédia. O papel de Ronaldo, que sugeriu a alteração e não repassou as informações necessárias para o cantor, está sendo investigado.

Acidente

Na madrugada do dia 24 de junho de 2015, Cristiano Araújo retornava para Goiânia após um show. O carro do cantor, conduzido por Ronaldo, perdeu o controle a uma velocidade de 170 km/h.

A roda soldada do veículo quebrou, fazendo com que Cristiano e Allana fossem ejetados do carro. Allana morreu instantaneamente, enquanto Cristiano, que foi levado ao hospital, faleceu em decorrência dos ferimentos.

Ronaldo e um empresário, que estavam na parte dianteira do veículo, sofreram apenas ferimentos leves.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

acidente carro cristiano araújo Delegado desdobramento Dr. Jorge Lordello modificação Motorista Polícia Civil ronaldo veículo

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Cristiano Araújo morreu em 2015
Play

Hit de J. Eskine entra em polêmica provocada por Fiuk

Cristiano Araújo morreu em 2015
Play

Coordenador do IDAFRO comenta ação que cobra R$ 10 milhões a Claudia Leitte

Cristiano Araújo morreu em 2015
Play

MC Poze sai em defesa de Oruam após polêmica envolvendo Carnaval

Cristiano Araújo morreu em 2015
Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA