SHOW TRADICIONAL
Pôr do Som incerto? Equipe de Daniela Mercury se posiciona sobre situação
Cantora está fora da grade oficial do Festival Virada Salvador divulgada pela Prefeitura
Por Luiz Almeida
Fora da grade oficial do Festival Virada Salvador, a edição do Pôr do Som segue incerta. A equipe de Daniela Mercury confirmou ao Portal A TARDE que continua "tentando viabilizar" o show, que tradicionalmente ocorre no 1º dia de janeiro.
>>> Arena do Festival Virada Salvador ganha novo nome; saiba qual
No mês passado, a cantora garantiu o desejo da realização da apresentação no Farol da Barra, após ter ficado de fora do festival que acontecerá entre 27 e 31 de dezembro em espaço da orla da Boca do Rio, que passa a ser chamado de Arena O Canto da Cidade.
Em nota à reportagem, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) afirmou que "a Prefeitura se comprometeu a pagar o cachê de Daniela, como vem fazendo ao longo dos últimos anos, para que a artista possa realizar o seu projeto pessoal".
>>> Cantores baianos se reúnem em Brasília para criar Dia da Axé Music
A Saltur ressaltou que apoiará a famosa e o Pôr do Som, "no lugar que for de seu desejo".
"Daniela Mercury se comprometeu a buscar parcerias públicas e/ou privadas para a realização do evento. Ficamos no aguardo", completou a Saltur, no comunicado.
Daniela Mercury fala de evento tradicional
Durante a Sinfonia Terra Brasilis, concerto que encerrou o G20 da Cultura em Salvador, em novembro, ela havia garantido o interesse na realização do evento no dia 1º de janeiro.
>>> Osba prepara homenagem para os 40 anos da Axé Music
"A gente está alinhando para ver onde vai ser, como vai ser [...] Realmente é um evento que se tornou, em muitos momentos, maior, e depois do show da virada, o mais grandioso. A gente torce para que ele continue no calendário", disse.
A baiana comentou que o Virada Salvador fez com que o Pôr do Som ficasse ainda maior. "A gente torce pra que ele continue no calendário, porque realmente é um Dia Mundial da Paz. É um espetáculo diferente", declarou.
Alteração do nome
Até o ano passado, o espaço do Festival da Virada Salvador era chamado de Daniela Mercury. Em outubro, a Prefeitura passou a chamar o local apenas de Orla da Boca do Rio, mas aceitou a sugestão da cantora para utilizar o nome de um dos seus maiores sucessos.
A alteração no nome da arena de shows foi feita após pedido do Ministério Público da Bahia. O MP-BA declarou à reportagem que seguiu a Lei Federal 6.454/1977, que proíbe a atribuição de nomes de pessoas vivas a bens públicos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes