Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > NOTÍCIAS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

Caixa libera abono salarial a trabalhadores nascidos em novembro

Receberá o benefício quem trabalhou formalmente, por pelo menos 30 dias, em 2020

Por Da Redação*

29/03/2022 - 11:31 h | Atualizada em 29/03/2022 - 12:16
Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica Federal -

Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro recebem hoje, 29, o abono salarial ano-base 2020. A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento em 8 de fevereiro e prosseguirá com a liberação até 31 de março, baseada no mês de nascimento do beneficiário.

O abono de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

O benefício não é pago aos empregados domésticos. Isso porque o abono salarial exige vínculo empregatício com uma empresa, não com outra pessoa física. Jovens aprendizes também não têm direito.

Os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2020.

Devem receber o benefício cerca de 22 milhões de trabalhadores, com valor total de mais de R$ 20 bilhões. Os recursos são do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A Caixa informou que o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências, sempre de acordo com o calendário de pagamento.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Caixa Econômica Federal
Play

Delegada fala sobre operação que desvendou associação criminosa

Caixa Econômica Federal
Play

Tiroteio em aldeias na Bahia assusta crianças e professores em escola

Caixa Econômica Federal
Play

Mulher de Guilherme de Pádua desmente amizade com Michelle Bolsonaro

Caixa Econômica Federal
Play

Dois policiais rodoviários são assassinados a tiros em Fortaleza

x