Depois de cinco dias em cárcere privado, bebê e adolescente são resgatadas na Bahia | A TARDE
Atarde > Notícias

Depois de cinco dias em cárcere privado, bebê e adolescente são resgatadas na Bahia

Publicado terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 15:53 h | Atualizado em 30/11/2021, 17:16 | Autor: Da Redação
PMs resgatam bebê e adolescente
PMs resgatam bebê e adolescente -

Um bebê de nove meses e uma adolescente de 13 anos foram resgatados nesta terça-fira, 30, depois de ficarem presas por cinco dias em uma casa situada em Polêmica, no bairro de Brotas, em Salvador.

O resgate foi feito pela Polícia Militar através de uma ONG que identificou o bebê e a adolescente presas na casa. Por apresentar sinais de desnutrição, a bebê foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

"Os dois estavam, realmente, em situação de abandono, a residência com muita sujeira. Os policiais tiveram que arrombar, juntamente com pessoas dessa ONG, que procuraram ajuda da 26ª Companhia e chegando lá, a situação era lamentável", relata a major da PM, Patrícia Barbosa.

A major ainda disse que a adolescente encontrada falou aos policiais que não conhecia a criança que estava com ela.

“A menina contou que a mãe da criança é dependente química e não é a primeira vez que deixa a filha trancada para sair e fazer uso de drogas. De acordo com a adolescente, é provável que a mãe esteja na casa de algum familiar ou pelas suas em busca de drogas”, disse a PM.

A mãe das crianças já foi identificada pela polícia. Vizinhos e testemunhas estão agindo em conjunto com a PM para conseguir informações e passa-las para a Polícia Civil, que é responsável pela investigação do caso.

Publicações relacionadas