NATAÇÃO
Brasileira é desligada da delegação olímpica após atos de indisciplina
Em nota divulgada pelo COB, a nadadora Ana Carolina retornará ao Brasil imediatamente
Por Da Redação
Em nota, divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro na manhã deste domingo, 28, os nadadores brasileiros Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos por cometerem atos de indisciplina, como relatou o Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka.
A decisão foi tomada em comum acordo entre o Chefe da equipe, os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Foi informado que os atletas deixaram a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Ademais, Ana Carolina teria agido de forma desrespeitosa e agressiva, contestando a decisão. Assim, agravando a punição e desencadeando o seu desligamento da delegação. Agora, a atleta que competiria no 4x100m livre e 4x100m medley misto, voltará ao Brasil imediatamente. Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência.
Nota do COB
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes