DEU RUIM!
Brasileiro é condenado por vender medalhas falsas dos Jogos Olímpicos
Homem de 39 anos foi detido em Paris com aproximadamente mil medalhas falsas
Um brasileiro foi preso em Paris por vender réplicas das medalhas dos Jogos Olímpicos. O caso foi exposto pela imprensa francesa nesta quarta-feira, 9. A identidade do homem de 39 anos não foi divulgada. O Consulado Geral do Brasil informou estar "acompanhando o caso e provendo a assistência consular cabível" desde a última terça-feira, 6.
Leia mais:
>> 'Ubaitaba, presente!' Isaquias posa com medalha representando a Bahia
A Brigada Anti-Criminalidade do 12º Distrito de Paris efetuou a prisão na última segunda-feira, 5. O brasileiro desembarcou na capital francesa no dia 23 de julho e teria volta programada paraa próxima quarta-feira, 14, um dia após a cerimônia de encerramento do evento.
Foram encontrados pelas autoridades francesas 198 medalhas falsas, 666 medalhas sem cordão, 655 ornamentos com a marca dos Jogos Olímpicos, 727 cordões, além de duas notas falsas de e 500 euros (cerca de R$ 3 mil) e 1.340 euros (cerca de R$ 8,2 mil) em espécie.
O homem foi acusado de "posse de mercadorias ilícitas sem justificativa regular" e "venda ambulante" sem autorização do governo local. Ele foi condenado a dez meses de prisão com liberdade condicional e está proibido de ir a Paris durante três anos, além de ter os materiais confiscados.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro