POLÍCIA
Amante denuncia David Luiz e relata medo de terminar como Eliza Samúdio
Medida protetiva foi concedida menos de 24 horas após denúncia

Por Luan Julião

A Justiça do Ceará determinou, na última quarta-feira, a concessão de medida protetiva a Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante, conhecida como Karol. A decisão ocorreu menos de 24 horas após a assistente social solicitar oficialmente a proteção, motivada por acusações de ameaça de morte e violência psicológica envolvendo o jogador David Luiz, ex-Fortaleza e atual do Pafos, do Chipre.
O zagueiro, por meio de sua assessoria de imprensa, negou as alegações, afirmando que "que todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas".
Ameaças registradas
No boletim de ocorrência feito em 23 de agosto, Karol relatou ter recebido mensagens ameaçadoras enviadas por David Luiz pelo Instagram anexadas ao processo e periciada pelas autoridades. Segundo Karol, a leitura das mensagens gerou um sentimento de "risco real de morte", e ela comparou a situação ao caso de Eliza Samudio, assassinada em 2010 pelo ex-goleiro Bruno.
"Depois que o relacionamento acabou, ele passou a me ameaçar constantemente. Recebi, pelo Instagram, uma mensagem enviada pelo próprio David Luiz contendo as seguintes palavras: 'Você sabe que tenho dinheiro e poder, então, não banque a esperta. Seria triste seu filho ter que pagar as consequências dos seus atos. Eu posso simplesmente fazer você sumir'."
"Na hora que eu li a ameaça, eu me senti numa situação que realmente ele faria comigo igual o Bruno fez com Eliza Samudio. Ele deixou claro que podia me fazer sumir. Declaro que me senti extremamente intimidada e em risco real de morte, além de temer pela segurança do meu filho".
Trecho do boletim de ocorrência feito por Karol Cavalcante, obtido pelo UOL
'Forçada a se proteger'
O advogado de Karol relatou que o zagueiro teria iniciado contato na rede social omitindo que era casado e passou a ameaçá-la após a recusa dela a uma proposta para realizar um "trisal" — relacionamento entre três pessoas ao mesmo tempo.
A jovem, que mora no interior do Ceará, teria recebido convite do jogador para se hospedar em Fortaleza, no hotel de luxo Magna Praia, com diárias custeadas por ele, que poderiam chegar a R$ 1.000. Conforme a defesa, após a repercussão do caso, Karol precisou trocar de hotel diversas vezes na capital cearense, retornando em seguida para a cidade onde vive com o filho de seis anos, por conta de ameaças constantes de pessoas desconhecidas via redes sociais.
David Luiz, de 38 anos, encerrou sua passagem pelo Fortaleza no início de agosto e assinou contrato de três anos com o Pafos, do Chipre. Ao longo da carreira, o zagueiro acumula experiências na seleção brasileira e em clubes como PSG.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes