POLÍCIA
Autista é morto a tiros no Subúrbio Ferroviário de Salvador
Marcos Vinícius levou disparos no bairro de Rio Sena

Por Redação

Um jovem com Transtorno do Espectro Autista (TEA) morreu na noite desta segunda-feira (22), na Rua da Bomba, no Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, após ser baleado. Marcos Vinícius, de 26 anos, recebeu disparos de arma de fogo em circunstâncias que ainda não foram esclarecidas.
Segundo informações de moradores da região ao MASSA!, os tiros teriam partido de policiais militares que estavam na área. Segundo uma fonte próxima ao rapaz, que pediu pra não ter o nome revelado, Marcos se assustou ao ver os agentes e correu.
"Chegou ao meu conhecimento que atiraram nas costas dele e ele entrou numa casa pra se esconder e entraram na casa pra pegá-lo. Arrastaram ele pra fora e deferiram mais 2 tiros no peito. Ele estava usando um crachá que identifica o autismo", relatou a testemunha.
Descrito pela família e vizinhos como um jovem alegre e obediente, Marcos era evangélico e não tinha histórico de envolvimento com o crime. "Ele era cristão, nunca se envolveu com nada errado nem mexeu com ninguém, sempre foi obediente com os familiares e com a vizinhança que sempre queria o seu bem", completou a fonte.
Após o ocorrido, moradores da comunidade se juntaram em protesto, revoltados com a morte do rapaz.
Assista:
A reportagem entrou em contato com as polícias Civil e Militar para saber mais detalhes sobre o caso. Até o fechamento da matéria, não houve retorno.
Leia Também:
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes