POLÍCIA
Um dos maiores traficantes de animais silvestres é preso em ação do MP-BA
Operação “Fauna Proibida” desarticula rede que lucrava milhões com a venda de aves raras e praticava maus-tratos, receptação e lavagem de dinheiro

Um homem, considerado como um dos maiores traficantes de animais silvestres do Brasil, foi preso pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) durante a operação “Fauna Proibida”, nesta sexta-feira, 5.
O traficante é investigado por ser líder de uma das maiores redes de tráfico de animais silvestres do país. Além da comercialização, a organização criminosa ainda tem em seu currículo, maus-tratos, receptação qualificada e lavagem de dinheiro.
Segundo as investigações, o grupo criminoso realizava o milhares de animais, principalmente aves, incluindo espécies com:
- Estevão;
- Canário;
- Chorão;
- Papa-capim;
- Trinca ferro;
- Entre outros
Há registro de vendas de aves pelo valor de até R$ 80 mil.
Leia Também:
Passagem pela polícia
O homem já possui diversas passagens pela Polícia por crimes contra a fauna, e atuava no ramo do tráfico há mais de 20 anos, sendo flagrado até com cargas de 1.575 pássaros e centenas de jabutis. Porém, é primeira vez preso por crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Somado a isso, também foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra um dos principais provedores de animais da organização, além de quatro mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais ligados a ele, além de uma terceira pessoa que exercia a função de receptadora.
Em um dos locais foram encontradas dezenas de galos em situação de maus-tratos, criados para competições ilegais de rinhas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes