CONTRADIÇÃO
Acusado de pedofilia, deputado votou a favor de castração a estuprador
No mesmo dia da aprovação do projeto, o parlamentar foi formalmente acusado de pedofilia contra um menino de 13 anos
Por Redação
O Professor Alcides Ribeiro (PL-GO) foi um dos 367 deputados que votaram a favor do Projeto de Lei que permite a castração química de estupradores durante sessão na Câmara dos Deputados na quinta-feira, 12. O texto foi aprovado no plenário e segue para o Senado.
Leia também
>> Governo abre nova licitação para compra de ferries nesta sexta
>> Senado aprova regulamentação da reforma tributária
>> Câmara aprova projeto que considera hediondo homicídio de idoso
No mesmo dia, o parlamentar foi formalmente acusado de pedofilia contra um menino de 13 anos. A família afirma que os abusos teriam começado quando o jovem, hoje com 16 anos, tinha 13. Uma operação deflagrada ontem pela Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra três pessoas denunciadas por invadir a residência do menor para, supostamente, apagar as imagens comprometedoras que estariam no celular dele.
O crime de estupro de vulnerável é caracterizado pela conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos, independentemente do consentimento da vítima. Atualmente, a pena para esses casos é de 8 a 15 anos de prisão. Um projeto na Câmara busca aumentar a punição para 18 a 23 anos de detenção. A proposta será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e, depois, seguirá para votação no plenário.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes