Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
17/04/2024 às 17:16 - há XX semanas | Autor: Fernando Valverde e Lula Bonfim

POLÍTICA

Adolfo Menezes prega cautela em apreciação do caso Binho Galinha

Caso será avaliado pela Comissão de Ética da casa, instalada nesta quarta

Imagem ilustrativa da imagem Adolfo Menezes prega cautela em apreciação do caso Binho Galinha
-

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Adolfo Menezes (PSD) comentou sobre os próximos passos que envolvem o caso Binho Galinha (Patriota), investigado por suposta participação em atividades criminosas ligadas a uma milícia em Feira de Santana, após a instalação da Comissão de Ética da casa.

De acordo com ele, o material enviado pelo Ministério Público será compartilhado ainda hoje com a presidência do colegiado, que ficou com o deputado Vitor Bonfim (PV), e posteriomente repassada aos pares que fazem parte do grupo. Após esse rito, o conselho irá apreciar a questão sobre a cassação do mandato do deputado, o que deve ser feito de forma cautelosa e seguindo os processos legais, como prega Adolfo.

"É uma questão nova pra Assembleia, de todos esses 20 anos que estou aqui, essa questão criminal. Enviarei hoje ainda a cópia do material. É bom que deixemos claro que o Conselho de Ética não tem poder para mandar prender ninguém, caso interpretem dessa forma. Até porque, pela legislação brasileira, o cidadão tem todo direito de defesa até a instância final. O Conselho de Ética irá avaliar o comportamento de um membro da casa, pelo que foi investigado pelos poderes legais e por decisões do judiciário", comentou.

"O material vai ser enviado e aí veremos se é suficiente ou não pra formar a opinião do conselho. Quem cabe punir e pedir prisão, caso ache elementos suficientes para isso, é o judiciário. E no Brasil, todos são inocentes até o processo chegar ao final. Demos o passe inicial com a escolha do presidente e do vice, na outra semana deveremos ter uma nova reunião e aí as coisas vão seguindo no seu curso normal.", pontuou.

Adolfo negou ainda que haja qualquer indício, de acordo com a procuradoria jurídica da Alba, de que o espaço físico da casa tenha sido usada pelo deputado para qualquer tipo de prática da qual é investigado.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Bolsonaro chora durante evento conservador; veja

Play

Jerônimo Rodrigues assina acordo de compra dos trens do VLT

Play

Colbert recebe 'chuva de vaias' em evento com Lula; ASSISTA

Play

Biden “trava” em debate com Trump e aliados pedem troca de candidato

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA