POLÍTICA
André Curvello deixa governo Jerônimo e inicia reforma do secretariado
Pasta será ocupada, de forma interina, por Luciano Suedde; nome mais cotado para cadeira é do publicitário André Ferraro
Por Fernando Valverde e Lula Bonfim
Peça-chave dos últimos governos petistas, o secretário de comunicação da Bahia André Curvello deixou oficialmente a gestão Jerônimo Rodrigues (PT). A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 11, pelo governador.
A saída de Curvello, que já era dada como certa por interlocutores desde que começou-se a se falar em uma reforma administrativa, vem com um novo desafio: A gestão da comunicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade que é presidida pelo baiano Ricardo Alban, já a partir do mês de janeiro.
Nomeado para a secretaria estadual em 2015 pelo então governador Rui Costa (PT), Curvello, que já coordenou diversas campanhas políticas e trabalhou em diversos veículos, incluindo a chefia da sucursal de A TARDE em Feira de Santana, foi mantido na transição da gestão e chegou a presidir o Conselho dos Secretários de Comunicação do Brasil.
A pasta será assumida de forma interina por Luciano Suedde, então chefe de gabinete da Secom.
O mais cotado para assumir a cadeira, contudo é o publicitário André Ferraro, como adiantado pelo A TARDE, que hoje ocupa o cargo de chefe de gabinete da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), tomou a dianteira e virou o favorito para ocupar o cargo.
Ferraro, que já foi titular da Comunicação na prefeitura de Vitória da Conquista, teria tido o endosso do senador Jarques Wagner e teve sua indicação capitaneada pelo secretário Eduardo Sodré.
A tendência é que, com a saída de Curvello oficializada, o anúncio ocorra já nos próximos dias e seja um dos primeiros puxando a fila da reforma admnistrativa do governo estadual.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes