ALINHAMENTO PARA ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Após confusão, Encontro Territorial do PT acontecerá na quinta-feira
Reunião será realizada em Salvador e visa debater estratégias para eleições municipais
Por Da Redação
O Encontro Territorial do PT em Salvador foi remarcado para a próxima quinta-feira, 27, conforme decisão dos presidentes estadual e municipal, Éden Valadares e Cema Mosil, respectivamente. Os gestores se reuniram na manhã desta segunda, 24, para combinarem a nova data.
O encontro dos petistas seria realizado no último sábado, 22, contudo, uma discussão acalorada entre o vereador da capital baiana, Luiz Carlos Suíca, e outro correligionário ocasionou no adiamento da reunião que discutiria sobre as estratégias das eleições municipais 2024. O novo local para realização da assembleia ainda não foi definido.
Em nota, o edil afirmou que o episódio aconteceu "no calor das emoções", e diz que seu comportamento foi motivado por ter sido agredido fisicamente e retribuiu com agressão verbal.
"Fui agredido fisicamente e respondi com agressão verbal. Não foi a melhor maneira, mas foi a forma que encontrei de me blindar e defender o que acredito ser melhor para o meu partido", disse Suíca.
O PT Bahia disse, em comunicado, que a Executiva Estadual se reunirá na próxima quarta-feira, 26, para avaliar possíveis punições cabíveis à luz do estatuto.
Eleições 2024
Em contrapartida ao diretório municipal, o presidente estadual da sigla, Éden Valadares afirmou que uma candidatura própria da sigla "não é um fim em si mesmo", no entanto, alega que o fortalecimento da legenda para o próximo pleito.
"Ela faz sentido se fortalece o partido, a Federação, mas também o grupo político e o governador Jerônimo. Então vamos debater no Encontro as melhores estratégias, os melhores caminhos para essa equação se viabilizar. Ou seja, que seja um jogo de ganha-ganha onde todos saem fortalecidos, o PT, os aliados, o governador Jerônimo e o presidente Lula”, comentou.
O diretório municipal do PT, no entanto, defendem a força do '13' como fator determinante para o resultado das eleições 2024, contra o pretenso candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil).
Já a presidente municipal, Cema Mosil frisa que "não há divergência quanto ao sentimento do PT de Salvador de ter candidatura. Essa é uma falsa polêmica, pois isso foi aprovado no Diretório Municipal. O PT tem legitimidade para apresentar essa opinião”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes