Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CORTE DE GASTOS

Argentina cancela benefícios sociais de mais de 27 mil pessoas

Ministério do Capital Humano diz que a economia para a administração federal será de 2 bilhões de pesos

Por Da Redação

20/01/2024 - 20:57 h

O governo da Argentina, comandado pelo presidente Javier Milei, anunciou neste sábado, 20, que cancelou benefícios sociais de mais de 27 mil pessoas por irregularidades em programas relacionados à empregabilidade.

De acordo com o Ministério do Capital Humano, a economia para a administração federal será de 2 bilhões de pesos. Segundo a pasta, foram detectados 27.208 planos do “Potenciar Trabajo” e 12 planos do “Potenciar Empleo” com “incompatibilidades”.

De acordo com a CNN, houve ainda a verificação de todos os titulares dos programas, analisando se cumpriam os requisitos necessários para receberem os benefícios. Algumas das incompatibilidades detectadas foram relacionadas a trabalhadores autônomos, residentes no exterior e falecidos.

Desde o início do novo governo, mais de 31 mil pessoas perderam benefícios, segundo informou o jornal Lá Nación. Outros 150 mil beneficiários que viajaram ao exterior serão analisados, de acordo com o periódico.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Argentina benefícios sociais Milei

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Clima esquenta na Câmara: Motta e Jordy trocam acusações

Play

Janones diz que teve pênis apalpado em briga no Congresso; entenda polêmica

Play

Mineração: Bahia sediará evento histórico que contará com pregão da Bolsa de Toronto

Play

No Brics, Lula revela torcida pelo Fluminense no Mundial; assista

x