POLÍTICA
Arthur Lira revoga uso obrigatório de máscara na Câmara
Obrigatoriedade também deixou de acontecer no Senado há dois dias
Por Da Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), revogou o uso obrigatório de máscaras de proteção facial para entrar na Casa. A medida foi publicada em ato no "Diário Oficial da Câmara", nesta quarta-feira, 16. A decisão, no entanto, não foi justificada e ainda deverá ser referendada por integrantes da Mesa Diretora.
Para entrar no Câmara dos Deputados, os parlamentares ainda precisam apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e passam por medição de temperatura.
A decisão de Lira acontece dois dias depois do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também revogar a obrigatoriedade do uso de máscara na Casa.
Na ocasião, Pacheco justificou a medida seguindo o decreto do governo do Distrito Federal, que liberou no dia 10 de fevereiro, a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em ambientes fechados.
Mesmo com a revogação, Arthur Lira manteve as sessões da Câmara seguem no regime semipresencial, com os parlamentares autorizados a votarem sem precisar ir a Brasília. A justificativa é de preservar a saúde de parlamentares e servidores.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes