SALVADOR
Átila critica fala de Jéssica Senra sobre motoristas: “Absurdo”
Presidente da Simactter-BA afirmou que a apresentadora generalizou a classe como criminosos
Por Da Redação
Após a fala da apresentadora Jéssica Senra, sobre os motoristas de aplicativo, durante o programa Bahia Meio Dia da última terça-feira, 14, o presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos do Estado da Bahia (Simactter-BA) e o vereador Átila do Congo (Patriota) reivindicou a declaração em discurso na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
“Você não tem o direito de chegar em uma rede como a TV Bahia, a maior do estado, e dizer: ‘mulheres não entrem em carros de aplicativo sozinhas porque podem ser estupradas’. Isso é o cúmulo do absurdo. Deixo aqui o meu repúdio a essa jornalista”, declarou.
Na fala, o edil afirmou que a apresentadora generalizou a classe como criminosos e pediu que ela procurasse “rever os seus conceitos”.
“Pense duas vezes no que for falar você não é dona da verdade e não esqueça que quando se aponta um dedo para alguém, têm três apontando de volta”, disse.
Átila ainda ressaltou e comparou o salário de Jéssica com o dos motoristas.
“Você tem um salário milionário, mas os pais e mães de família motoristas por aplicativo da Bahia não têm o mesmo privilégio que você, não ganham o que você ganha”, frisou.
A revolta começou quando a jornalista declarou, no Bahia Meio Dia, que não vai mais andar de carro por aplicativo sozinha e aconselhou que as mulheres não andem também, após muitos casos criminais envolvendo os motoristas ligados às plataformas.
"A orientação que eu dou para as mulheres, me desculpem, é não pegue esse aplicativo sozinha. Infelizmente. Eu, particularmente, não pego carro por aplicativo sozinha. Entendo que sejam mais baratas as corridas, do que táxi, por exemplo, mas eu não arrisco a minha vida em uma plataforma como essa."
Após a repercussão negativa, Jessica explicou a situação. No programa, a apresentadora ressaltou que não generalizou os motoristas, mas que o comentário foi para cobrar da plataforma mais segurança para os passageiros.
“Eu não disse que todos os motoristas são criminosos porque eu sei que não são, eu usei o termo até loteria macabra que por causa de um ou dois sujos todos estamos em risco e sei que vocês entendem isso”, explicou.
Confira:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes