LEGITIMIDADE
Augusto Vasconcelos defende PEC e diz que projeto é oportunidade na economia
A mobilização acontece simultaneamente em três pontos de Salvador e manifesta o descontentamento dos baianos com escala 6x1
Por Carla Melo e Lula Bonfim
O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos, disse nesta sexta-feira, 15, que o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que propõe o fim da escala 6x1, não vai "quebrar" a economia e que a proposta vai proporcionar aumento da oportunidade de outros setores da economia brasileira, como a área de turismo.
"A redução da jornada tem objetivo de assegurar a saúde mental, física, maior convívio com as famílias, oportunidade de prática de esporte e de lazer, e isso pode fomentar outras oportunidades, como o setor de turismo. Por isso, nós defendemos que essa PEC entre em tramitação porque ela é o centro de discussão da luta de uma sociedade mais justa", afirmou o vereador.
A mobilização acontece simultaneamente em três pontos de Salvador e manifesta o descontentamento dos baianos com a escala 6x1. Nesta sexta-feira, 15, o protesto também acontece no Farol da Barra e reúne diversos representantes políticos, trabalhadores e estudantes baianos. Para Augusto Vasconcelo, o movimento é legítimo e mostra a insatisfação da classe trabalhadora.
"É legítimo que qualquer organização marque em atividades, o que nós entendemos inclusive como saludar. Agora nós precisamos unificar o movimento em todo o país, como está acontecendo. Protestos grandes, estão acontecendo para demarcar uma posição, porque nosso intuito é lutar por condições melhores de trabalho e o direito ao descanso, que está muito ameaçado em razão da reforma trabalhista, da terceirização e até da pejoratização, que tem sido uma das marcas da atualidade", continua ele.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes