POLÍTICA
Autor da facada em Bolsonaro nega remédios na prisão: “Não sou doido”
Adélio se isolou na cadeia e tem rejeitado inclusive os banhos de sol
Por Redação

Adélio Bispo, homem responsável pela facada que atingiu a barriga do então candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL), está preso desde setembro de 2018. Hoje na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ele tem vivido em total isolamento e recusa o tratamento médico oferecido.
De acordo com informações do portal Metrópoles, Adélio ocupa uma cela de seis metros quadrados, onde vive isolado, evitando contato com outras pessoas e rejeitando inclusive o direito que tem ao banho de sol.
Leia Também:
O autor da facada em Bolsonaro também apresenta resistência ao tratamento médico, recusando-se a tomar os remédios prescritos para o transtorno delirante persistente. “Não sou doido”, justifica Adélio.
Apesar de dizer que não é doido, Adélio não responde a nenhuma ação na Justiça, justamente por ter sido considerado inimputável. Segundo informações de policiais penais, a saúde mental dele se deteriorou ao longo dos anos de encarceramento.
Desde que foi preso, Adélio não leu nenhum livro e não consegue manter conversas com outros detentos da prisão de segurança máxima. Ele também não recebe visitas de seus familiares há mais de um ano.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes