PL "MILENA PASSOS"
ALBA aprova projeto que pune LGBTfobia na Bahia
Projeto de Lei “Milena Passos” prevê penalidades administrativas para quem cometa crime dessa natureza

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 1º, foi aprovado em dois turnos o Projeto de Lei nº 22.845/2018, do deputado Zó (PC do B), penalidades administrativas a serem aplicadas em função da prática de atos de discriminação na administração pública e estabelecimentos comerciais em razão de orientação sexual e identidade de gênero.
A votação do PL vinha se arrastando há três sessões, mas ainda não havia consenso com a bancada evangélica para a apreciação dos parlamentares. Os seis votos contrários à aprovação durante a discussão desta quarta foi justamente os dos deputados desse grupo.
O projeto tramita na ALBA desde 2018. As galerias da Casa ficaram cheias nas últimas sessões para acompanhar a votação e vibraram com a anúncio da aprovação e o caloroso abraço entre a relatora da matéria, Fabíola Mansur (PSB), e o líder da bancada governista, Rosemberg Pinto (PT).
O líder oposicionista, Sandro Régis (União Brasil), que garantiu a dispensa de formalidades para a apreciação em plenário, agradeceu aos pares, incluindo os evangélicos, que, mesmo sendo contrários, se dispuseram a negociar e não criar impedimentos regimentais.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




