POLÍTICA
Alba deve votar projetos de lei enviados pelo governo na próxima terça
PLs propõem reforço na Segurança Pública e pacote de reajustes a servidores públicos
Por Daniel Genonadio e Eduardo Dias
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deve votar o conjunto de propostas para o reajuste dos servidores de diversas áreas apresentado pelo governo do estado na próxima terça-feira, 16. A previsão foi dada pelo presidente da casa, Adolfo Menezes (PSD), em conversa com a imprensa nesta quarta-feira, 10.
"Ontem nós votamos as urgências desses projetos, mas nesta semana não devemos mais ter votação, o presidente Lula estará na Bahia amanhã. Acredito que na terça-feira a gente deva estar votando. Está tudo certo, mas não é certeza", anunciou o presidente da Alba.
O governo do estado propôs um reajuste linear de 4% para os servidores públicos de diferentes áreas. A previsão é de que 270 mil pessoas sejam alcançadas pelo reajuste, incluindo servidores ativos, ocupantes de cargo em comissão, profissionais REDA, aposentados e pensionistas.
Além disso, um reajuste complementar de 2,53% será concedido aos profissionais de carreiras com vencimento básico abaixo do salário-mínimo, a ser pago com valores retroativos a março. Essa medida alcança 22 mil servidores.
"Infelizmente pela capacidade hoje, receita caindo no primeiro semestre, diminuiu 9% na Bahia, tem que tomar todos os cuidades para não acontecer o que o Brasil viu de estados ricos, como Minas Gerais e Rio Grande do Sul dividindo e atrasando salários. É esse cuidado que o governador está tendo. Claro que tem sempre essa disputa por um aumento maior", falou Adolfo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes