Ana Paula: “Situação mais controlada do que o resto do Brasil” | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Ana Paula: “Situação mais controlada do que o resto do Brasil”

Vice-prefeita e secretária da Saúde reforçou chamado para vacinação e cuidados com água parada

Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 às 12:34 h | Atualizado em 19/02/2024, 13:44 | Autor: Flávia Requião e Eduardo Dias
Salvador aplicou, somente na última sexta-feira, 16, um total de 780 doses da vacina contra dengue em adolescentes
Salvador aplicou, somente na última sexta-feira, 16, um total de 780 doses da vacina contra dengue em adolescentes -

Titular da Secretaria Municipal de Saúde, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) afirmou nesta segunda-feira, 19, que Salvador vive hoje uma situação epidemiológica mais controlada do que o resto do Brasil, se tratando de dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. 

Salvador, ao lado de Feira de Santana e Camaçari, que receberam doses da vacina contra dengue na semana passada, aparecem numa lista que o Portal A TARDE teve acesso como municípios com alta proporção da forma grave da dengue.

Salvador aplicou, somente na última sexta-feira, 16, um total de 780 doses da vacina contra dengue em adolescentes, público-alvo da primeira fase de imunização contra a doença.

“Estamos com a situação epidemiológica muito mais controlada do que o resto do Brasil. Desde setembro do ano passado, nós começamos com a prevenção. Fizemos um trabalho de abertura de imóveis abandonados, aplicação de inseticidas, mutirões de limpeza, junto com a Sedur, com a Guarda, Limpurb. Hoje estamos com números de diminuição, relativos ao mesmo período do ano passado, de em média 60%. Chikungunya, por exemplo, chegamos a reduzir quase 80%. É importante que cada cidadão mantenha sua casa protegida contra a água parada, ainda mais nesse período de chuva agora até abril. A secretaria de Saúde de Salvador está muito alerta, com trabalhadores de plantão 24 horas para manter essa situação epidemiológica controlada”, afirmou Ana, durante inauguração de uma escola municipal em Amaralina.

Publicações relacionadas