MUDANÇA NA LEI
Bruno quer licitação de reforma do Teatro Vila Velha ainda em abril
Prefeito explicou motivo de obra ainda não ter começado
Por Flávia Requião e Eduardo Dias
O novo regramento sobre Licitações e Contratos Administrativos, instituído pela Lei nº 14.133/2021, trouxe uma série de inovações, tais como a exclusão das modalidades de carta-convite e tomada de preços e a inclusão da nova modalidade: o diálogo competitivo. Isso fez com que o início de algumas obras anunciadas pela Prefeitura de Salvador ainda não tenham começado.
De acordo com o prefeito Bruno Reis, a mudança na lei de licitações afetou o lançamento dos certames municipais, o que ocasionou o atraso no início da obra de reforma do Teatro Vila Velha, por exemplo.
“Houve uma mudança na lei e isso acabou retardando porque nós tivemos que designar os agentes de contratação, mas ainda agora no mês de abril, portanto até semana que vem, nós queremos colocar a licitação na rua. O teatro comemora 60 anos em julho, nós queremos antes disso iniciar as obras”, disse o prefeito..
“Vamos dar início às obras na semana que vem na Contorno, nós vamos soltar a licitação ainda, não saiu também por conta da mudança da legislação, é outra obra que ainda vamos iniciar esse ano, tem o Vale do Canela…que nós vamos executar com os nossos próprios contratos, a diretoria de iluminação já começa a substituição dos postes de toda iluminação, e nós vamos começar todas as intervenções dos parceiros, troca dos mobiliários, de pontos de ônibus, também essa começa aí, mais tardar no mês de maio”, pontuou Bruno.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes